quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MINI CROISSANTS RECHEADOS

Conta-se que no cerco de 1683 a Viena, quando os turcos-otomanos escavavam túneis durante a noite sob as muralhas da cidade, os padeiros da cidade, acordados por causa do pão do dia seguinte, deram o alarme e os turcos foram repelidos. Para comemorar a vitória sobre os inimigos graças à sua intervenção, os padeiros fizeram pães folhados com a forma do símbolo turco, o Quarto Crescente, para que os vienenses tivessem a oportunidade de, ao comê-los, destruir o símbolo dos seus inimigos.

MINI CROISSANTS RECHEADOS


Ingredientes1 embalagem de massa para croissants (usei marca Continente)
- Queijo fatiado/fiambre fatiado/orégãos
- Queijo da ilha/chouriço
- Quadradinhos de chocolate com avelãs/amêndoas (ou outro a gosto)
- Compota de framboesa (ou outra a gosto)

Preparação
Retirar a embalagem do frigorífico com 10 minutos de antecedência. Pré-aquecer o forno a 180ºC. Abrir a embalagem e desenrolar. Esta massa vem já com o picotado de 6 triângulos para fazer croissants do tamanho normal. Recortar os triângulos picotados em triângulos mais pequenos (6x4=24), da seguinte forma:
Rechear cada pequeno triângulo com um tipo de recheio dos ingredientes – Queijo, Fiambre, Chocolate, Compota (2). Forrar um tabuleiro de forno com o papel vegetal que vem na embalagem ou com um fundo de silicone.
Enrolar os croissants conforme a foto 3. Pincelar com um pouco de água fria (4) e dispor os croissants no tabuleiro (5).
Decorar o topo do croissant de acordo com o seu recheio para depois os distinguir – confetti para compota, pepitas para chocolate e orégãos para queijo.
Levar ao forno durante cerca de 15 minutos até ficar dourado.

Sem comentários:

Enviar um comentário